Ao vivo Rádio Atual FM
16.3 C
Concórdia

Ortigara quer solução para falta de moradias de famílias em situação de vulnerabilidade social

Concórdia – Durante a sessão da quarta-feira, 8, o vereador Artêmio Ortigara (PR), fez uma indicação para que o município de Concórdia comece a procurar terrenos para construir casas para famílias e baixa renda. Ortigara explicou que dados da artemioSecretaria de Desenvolvimento Social, Cidadania e Habitação apontam que atualmente 35 famílias de Concórdia estão em situação de vulnerabilidade social. Ou seja, estão em áreas de risco, áreas preservadas e outras ainda em condições precárias de moradia.
“No entanto, o número pode ser ainda maior, porque estas foram famílias que procuraram por auxílio na Secretaria. Podem ser que o levantamento aponte que mais pessoas estejam nesta situação”, destacou.
Conforme ele, o objetivo da administração é construir 50 novas residências em sistema de concessão. Ou seja, usaria em tempo de vida e depois o imóvel retornaria para o município, beneficiando novas pessoas.
O vereadordestacou que o governo municipal também trabalha num projeto para atender famílias que estão na fila de espera do programa Minha Casa Minha Vida. São 1.191 famílias.

“Também se estuda algumas mudanças na forma de como estas famílias seriam beneficiadas, porque na última obra de habitação social no município, nos loteamentos Frei Lency, foram registrados problemas, como a venda dos imóveis, o que é proibido pelo programa”, detalhou.

Por outro lado o município trabalha para encontrar um projeto e uma alternativa que atenda uma população que está na faixa intermediária de renda entre os programas oferecidos pelo governo federal.
O vereador Closmar Zagonel (PMDB) apoiou a indicação. Reconheceu que nos últimos a área de habitação evoluiu bastante, mas que ainda existem famílias em situação de risco. “Lá mesmo no bairro Santa Rita existem famílias que estão bem às margens da rua 29 de Julho e que precisam serem removidas para áreas de mais segurança”, disse. (Texto e informações ASCOM/Câmara de Vereadores de Concórdia)

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta