Ao vivo Rádio Atual FM
13.1 C
Concórdia

Executivo e Legislativo conhecem proposta para incluir estacionamento na Marechal e Dr. Maruri

Concórdia – O presidente da Câmara de Vereadores, Artêmio Ortigara (PR), e o líder do governo, Fabiano Caitano (PSDB) participaram na manhã desta segunda-feira, 17, de uma reunião onde um grupo de empresários apresentou uma proposta de mudança no trânsito em partes das ruas Marechal Deodoro e rua Doutor Maruri, na área central de Concórdia. A sugestão foi explicada pelo empresário Gilberto Coldebella, acompanhado de representantes da ACIC, CDL e Sindilojas.
A proposta sugere um redimensionamento das vias, para que se possa colocar em alguns trechos das vias, estacionamento dos dois lados. A proposta foi ouvida pelo prefeito Rogério Luciano Pacheco (PSDB), vice Edilson Massocco (PR), além da equipe técnica da Secretaria de Urbanismo e Obras, sob a responsabilidade de Wagner Simioni.
Coldebella explicou que para se chegar aos números apresentados para um possível redimensionamento foram analisadas outras ruas do próprio município, normas técnicas do trânsito brasileiro, além de exemplos, do tamanho das rodovias brasileiras e também do Mercosul.
Conforme o empresário, que teve o respaldo das outras lideranças de classe, a proposta não é uma imposição, mas uma sugestão de conversa e diálogo para resolver uma situação que incomoda, não apenas quem tem empresas ao longo destes trajetos, mas também usuários, principalmente pacientes debilitados que precisam de atendimento médico nos consultórios, clínicas e hospital, instalados ao longo das ruas.
O presidente da Câmara, Artêmio Ortigara (PR), lembrou que quando as mudanças no trânsito foram discutidas no Legislativo, sugestões foram apresentadas. Conforme o presidente, uma indicação dele mesmo, sugeria que se mantivesse estacionamento em partes das ruas nos dois lados. Ortigara disse que entendia que poderia ser viabilizado vagas em ambos os lados e manter as três pistas.
O prefeito Rogério Luciano Pacheco destacou que o assunto será analisado pela equipe técnica e os outros lados envolvidos no uso da via também precisam ser ouvidos. Conforme ele, sempre será respeitado à opinião das entidades, da comunidade e também a parte técnica. A preocupação da administração municipal é buscar tomar uma decisão que possa beneficiar a maior parte dos usuários e o município como um todo. (Informações e texto ASCOM/Câmara de Vereadores)
camara
 

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta