Ao vivo Rádio Atual FM
13.7 C
Concórdia

Agricultor de Irani denuncia derramamento de dejetos suínos em Lageado Casagrande

Irani – O agricultor Sérgio Johann, morador de Lageado Casagrande, interior de Irani, procurou a reportagem da Atual FM para denunciar a poluição provocada por dejetos de suínos que estão sendo despejados dentro do rio que corta a comunidade. Ele afirma que na comunidade onde ele mora está ocorrendo derramamento de dejetos quase que semanalmente.
Houve também denúncia à Polícia Militar Ambiental, segundo o morador de Irani. Johann explica que a água fica com cheiro e também uma cor diferente em função da poluição. O agricultor lembra que a água do rio também é utilizada por vários produtores daquela região.
Os agricultores usam a água do rio para o consumo dos animais, mas devido a poluição alguns acabam adoecendo. Johann quer que as autoridades na área ambiental façam uma fiscalização e localizem o autor do crime ambiental. O rio que passa na comunidade de Lageado Casagrande desemboca no Rio Jacutinga – que também tem a água coletada para distribuição da população de Concórdia.
 

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta