Ao vivo Rádio Atual FM
16.2 C
Concórdia

Diretor da Polícia Civil de Fronteira vai solicitar projeto para construção de nova Delegacia em Concórdia

Concórdia – O diretor da Polícia Civil de Fronteira, Carlos Morbini, levará ao comando estadual um pedido para que uma nova estrutura seja viabilizada para atender a demanda da Delegacia de Proteção à Criança, Mulher e Idoso de Concórdia. Acompanhado do delegado regional, Marcelo Nogueira, ele esteve visitando a estrutura considerada precária e que necessita de investimentos por parte do Governo do Estado.

Estrutura é antiga e não atende mais as demandas locais. Por isso, a necessidade de ampliar o espaço
O vereador Fabiano Caetano (PSDB) também se manifestou nos últimos dias sobre a situação junto a Câmara de Vereadores de Concórdia.
De acordo com Morbini, a alternativa será construir uma nova estrutura para abrigar a Delegacia que por muitos anos abrigou a Central de Polícia, abaixo da Caixa Econômica Federal, no centro de Concórdia. Ele não acredita ser viável realizar uma reforma ou algo do gênero devido as condições precárias que se encontra o prédio antigo.
Morbini acredita que nos próximos meses os técnicos do Governo do Estado poderão visitar Concórdia para analisar a estrutura, tomar conhecimento da área e consultar os policiais para elaborar um projeto visando a construção de um novo prédio que possa abrigar a Delegacia de Polícia Civil. No local também funciona a Divisão de Investigação Criminal (DIC). 
Por enquanto, não é possível projetar investimentos, mas a proposta é deixar o projeto pronto para que o próximo governador que assuma em 2019 possa dar prosseguimento na iniciativa de construir uma nova estrutura em Concórdia para abrigar a Polícia Civil.

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta