Ao vivo Rádio Atual FM
18.4 C
Concórdia

PROJETO: Anderson Guzzatto quer psicólogos atuando nas escolas de Concórdia

Concórdia – Já tramita na Câmara de Vereadores um Projeto de Lei de autoria do vereador Anderson Guzzatto (PL) que sugere a criação do cargo de psicólogo para atuar nas escolas municipais de Concórdia. A ideia, conforme o documento, é atuar diretamente nas questões sociais e emocionais que afetam diretamente o processo de aprendizagem e de convívio escolar.

O vereador comenta que será possível trabalhar questões ligadas, por exemplo, ao bullying, depressão, abusos e violência. “Esses fatores estão diretamente relacionados com a violência, suicídio infanto juvenil e o desenvolvimento social de uma forma geral”, frisa.

O projeto, que já foi protocolado na Câmara, segue para os pareceres das comissões e depois é votado em plenário. Caso seja aprovado, o documento poderá ser sancionado pelo chefe do Executivo concordiense e passa a valer na data da sua publicação. (ASCOM/Câmara de Vereadores)

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta