Brasil – O Ministério da Saúde confirmou, na tarde desta quarta-feira (4), o terceiro caso de covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, no Brasil. O paciente também é de São Paulo (SP). Um quarto caso, cujos exames iniciais deram positivo, está sendo investigado.
Conforme nota do Ministério da Saúde, junto com as secretarias de Saúde de São Paulo — estadual e municipal —, o terceiro caso envolve um paciente que veio do exterior nos últimos dias. Não foi detalhado o local de onde a pessoa veio.
Um quarto caso também na capital paulista, que não teve mais detalhes informados, deu positivo para a covid-19. Agora, conforme o ministério, estão sendo feitos exames de contraprova para confirmar a amostra.
No Brasil estão sendo investigados, até dados divulgados na tarde de terça-feira (03/03), 488 casos suspeitos de covid-19.
Os casos confirmados são de dois homens, um de 61 e outro de 32 anos, que moram em São Paulo e estiveram recentemente na Itália. Eles permanecem em quarentena em suas casas — a medida segue definições da Organização Mundial de Saúde (OMS), que orienta que casos menos graves não necessitam de internação.
Desde o início do monitoramento, 240 casos suspeitos já foram descartados. (Informações Revista Época)

