Ficou para 2021 o projeto que é a menina dos olhos da arbitragem brasileira atualmente: concentrar num único espaço o trabalho da equipe de árbitros de vídeo no país. A crise provocada pela pandemia do novo coronavírus obrigou a entidade a refazer a programação. Projeta-se agora que a fase de testes só seja iniciada na próxima temporada. A intenção inicial, em planejamento anunciado ainda no final do ano passado, era implantar ao longo de 2020 a rede de fibra ótica nos estádios brasileiros que levaria o sinal dos jogos para uma central de vídeo a ser instalada no Rio de Janeiro. As equipes de arbitragem do VAR, que atualmente ficam em cabines nos estádios, passariam a atuar neste local recebendo até 10 jogos simultâneos.
CBF transfere para 2021 a criação da central do VAR para jogos do Brasileirão
Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.
*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp
