Concórdia – A Justiça da Comarca de Concórdia julgou improcedente um pedido de liminar solicitado pela Associação Catarinense de Criadores de Suínos (ACCS) para paralisar as obras da Unidade de Acolhimento Provisório de Animais em Fragosos.
A informação foi publicada no sistema do Tribunal de Justiça de Santa Catarina por volta das 10h30 da manhã desta sexta-feira, dia 23.
Com a decisão a obra que está em andamento no bairro Fragosos, próximo da Central de Coleta e Difusão Genética da ACCS, seguirá normalmente, conforme estabelecido pela Prefeitura e acertado com a empresa vencedora da licitação.
O presidente da ACCS, Losivânio de Lorenzi, havia se manifestado há algumas semanas contrário a construção da estrutura que irá abrigar os animais abandonados de Concórdia. A preocupação levantada por ele estava relacionada a situação sanitária, já que o terreno faz divisa com a estrutura de genética da Associação Catarinense dos Criadores de Suínos.
Na época, a Prefeitura de Concórdia, apresentou a documentação liberando o espaço para a realização da obra, inclusive com parecer da CIDASC. A Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola emitiu documento garantindo que não haverá prejuízo para o serviço da ACCS.
Agora, o processo seguirá o tramite normal na Justiça de Concórdia. Cabe recurso da decisão.
Justiça nega liminar pedida pela ACCS e mantém obra da Unidade de Acolhimento de Animais em Fragosos
Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.
*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp
