Ao vivo Rádio Atual FM
21.3 C
Concórdia

Santa Catarina analisa possibilidade de compra de vacinas da Covid-19 diretamente de fabricante

SC – O governo de Santa Catarina já trabalha com a hipóteses de importar a vacina chinesa diretamente do fabricante. A informação foi confirmada pela superintendente de Vigilância em Saúde da SES (Secretaria de Estado da Saúde), Raquel Ribeiro Bittencourt.
A projeção foi feita na tarde desta segunda-feira (14), após o cumprimento de agenda por parte do chefe da pasta, André Motta Ribeiro, juntamente com a superintendente Raquel. O objetivo dos encontros era a busca por soluções para tratar da vacinação contra a Covid-19.
Foram realizadas conversas com representantes da vacina Sinovac, originalmente da China, e com representantes do Instituto Nacional para Doenças Infecciosas Lazzaro Spallanzani, de Roma (ITA).
Já sobre a vacina italiana, Raquel afirmou que foi oferecida a possibilidade de Santa Catarina participar dos testes da fase 3 do produto, por meio de uma parceria com a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). (NDMAIS)

 

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta