Ao vivo Rádio Atual FM
12.2 C
Concórdia

Concórdia poderá ter nova estação de captação de água que poderá ser feita no Rio Jacutinga ou Uruguai

Concórdia –  A possível nova concessão da Casan com o município de Concórdia ainda depende do Marco Regulatório federal e também da apresentação do novo contrato de programa, que será analisado pelo município.
Nesta manhã de quarta-feira, 16, o prefeito Rogério Pacheco recebeu a presidente da Casan, Roberta dos Anjos, e já deixou algumas questões acordadas, que independem da renovação ou não da concessão, como é o caso da manutenção dos serviços já realizados, bem como os investimento.
Pacheco informa que ficou acordado com a Casan que a população não pagará taxa do esgoto sanitário, no início de 2021. Como todo sistema já foi implantado a proposta da estatal era iniciar a cobrança a partir de janeiro. Outro importante encaminhamento do encontro foi o compromisso da Casan em implantar uma nova estação de captação de água para Concórdia.
Esse investimento será incluído do contrato de programa, que a estatal apresentará ao município no próximo mês. A estação poderá captar água no Jacutinga ou Uruguai. O projeto é semelhante ao que será feito em Chapecó.
“Não podemos mais ficar preocupados com o abastecimento a cada pequena estiagem. Por isso, lutamos para a implantação de mais uma estação de captação, que poderá resolver em definitivo o problema com água”, destaca o prefeito Rogério Pacheco. Segundo ele, o projeto já poderá ser executado em 2021, caso houver a renovação da concessão. “Lá em Chapecó isso foi aguardado por nove anos. Aqui nossa expectativa é que a obra comece dentro do próximo ano”, adianta.
(Ascom Prefeitura de Concórdia) 

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta