Campos Novos – A Polícia Militar Ambiental, por meio da guarnição em Joaçaba, apreendeu uma pessoa por Porte ilegal de armas de fogo de uso permitido.
A guarnição PM, durante ação da Operação de Combate a Caça do Comando de Policiamento Militar Ambiental, quando em patrulhamento e fiscalização na “Fazenda do Cervo”, zona rural do município de Campos Novos, se deparou com um acampamento de caça.
Durante a busca pessoal foi constatado que um dos abordados estava de posse de um Rifle de repetição-Calibre .22 – Marca JW-15 -acabamento oxidado, também assumiu ser proprietário de outra arma de fogo tipo espingarda, Marca Boito de um cano- acabamento oxidada Calibre .28, desmuniciada, mas com cartucheira da mesma contendo 34 munições intactas do citado calibre, juntamente com mais 10 munições intactas de calibre .22 e apitos destinados à atração de animais silvestres.
Foi constatado também dentro de uma caixa térmica carcaças de animais silvestres abatidos, que estavam limpas e eviceradas. Sendo identificadas como sendo de 02 Quatis, 01 Tatu, 03 Pombas e 01 Inhambu-guaçu. Pelos indícios os animais haviam sido recentemente abatidos, sendo localizado no entorno do acampamento a pele, penas e restos dos referidos animais.
O proprietário das armas irregulares recebeu voz de prisão e foi conduzido para Policia Judiciária para demais providências.



Polícia Ambiental prende homem, apreende armas e caça em Campos Novos
Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.
*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp
