Ao vivo Rádio Atual FM
15.2 C
Concórdia

Reforma da sede do IML de Concórdia deverá ser concluída e liberada para necropsias até o final do mês

Concórdia – A nova estrutura do Instituto Médico Legal (IML) que está sendo reformada nos fundos da Unidade Sanitária de Concórdia, na Rua Osvaldo Zandavali, deverá ser entregue até o final do mês. Pelo menos essa é a previsão da direção do Instituto Geral de Perícias (IGP).
A obra está praticamente concluída faltando apenas a placas de identificação da unidade do IML que foi licitada e a colocação de mais algumas lajotas no acesso da garagem. Como é preciso comprar o produto que está especificado no processo de concorrência pública a empresa está com dificuldades de encontrar o material.
Por isso, a obra acabou sofrendo alguns atrasos. Entretanto, a previsão é entregar a nova estrutura para que os profissionais começam a trabalhar a partir dos próximos dias. Toda a estrutura foi reformada. Desde a sala de necropsia até a estrutura de salas internas.
No local o investimento do Estado foi de aproximadamente R$ 350 mil com recurso de emenda do deputado Moacir Sopelsa. Nesse momento, os corpos estão sendo encaminhados para Chapecó onde está sendo feita a necropsia. Depois fica sob a responsabilidade dos familiares a transferência de Chapecó para a cidade de origem visando os atos fúnebres.

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta