Concórdia – O período de defeso da piracema em Santa Catarina ocorrerá entre outubro de 2021 até 31 janeiro de 2022.
A informação foi confirmada pela Polícia Militar Ambiental que faz, nesse período, um trabalho mais intenso de fiscalização em rios de toda a região.
Esse é um período para reprodução do peixes. Por isso, o controle é rígido por parte dos órgãos fiscalizadores, sobretudo nas barragens e rios da região.
A Piracema é o período que os peixes costumam subir os rios para fazer a desova, finalizando seu ciclo reprodutivo. Nesse processo, os peixes acabam ficando muito vulneráveis. Então é um período que precisa ser respeitado, para a preservação das espécies.
