Itá – O Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA) emitiu na segunda-feira, 06, a Licença Ambiental de Instalação (LAI) do projeto de implantação do Parque Náutico do Porto Vilson Beline no município de Itá.
O trabalho técnico foi desenvolvido pela equipe da Coordenadoria de Desenvolvimento Ambiental (CODAM) Regional de Concórdia.
De acordo com a gerente da Codam, Izabel Romancini Antunes, o IMA vem desenvolvendo ações constantes para agilizar os licenciamentos, principalmente em obras de interesse público.
“A comunidade de Itá está aguardando a revitalização do Parque Naútico, que com certeza irá contribuir para o fomento do turismo local. A nossa equipe esteve empenhada para liberar essa licença ambienta que é muito importante para o município”, comenta Izabel.
O projeto de implantação do Parque Porto Náutico contempla uma área de 29.200 metros quadrados com foco na sustentabilidade e ecologia, tendo como principal objetivo unir o lazer ao contato com o meio ambiente, e principalmente com o lago do município, conhecido por suas belezas e parques termais.
O nome do Parque é uma homenagem ao senhor Vilson Beline, que comandava os trabalhos do porto da antiga cidade de Itá. O município de Itá é conhecido pelas suas belezas naturais e atrações, sendo referência no setor turístico.
