Ao vivo Rádio Atual FM
18.3 C
Concórdia

O Mito da Pessoa Certa

O mito da pessoa certa muitas vezes, vem caindo por terra em muitos relacionamentos, pelas pessoas esquecerem, ou não se darem conta da necessidade de conversar sobre alguns temas importantes do relacionamento. Como já mencionei em outros textos, o diálogo é um dos pilares de sustentação de um relacionamento, sem este, é provável que se construa um abismo entre o casal
Abrir espaço para que ambos possam falar como se sentem na relação, e com o outro é um dos temas principais a constar na lista de conversas, tendo a compreensão que nem sempre estaremos afinados um com o outro em tudo, o tempo todo.
É fundamental que o casal tenha planos juntos para o futuro, isso gera uma perspectiva de objetivos em comum, trazendo o sentimento de que realmente está valendo a pena caminhar juntos.
Ter filhos também deve ser uma escolha de ambos, pois a responsabilidade de colocar um ser humano no mundo precisa ser de ambos, e não um capricho de um só, pois a crianças não deve ter o peso de fazer alguém feliz. A felicidade de ter um filho é algo natural da própria existência desse filho na vida de ambos.
O sexo ainda é um tema que, muitas vezes, é evitado. Mas, ao mesmo tempo, o que mais precisa estar aberto para ser dialogado. O prazer precisa ser mútuo, e não uma obrigação de um para o outro, pois lembremos que estamos em meados do século 21, e os valores e conceitos vem mudando no que diz respeito as relações humanas.
Na verdade, ninguém deve precisar de ninguém, estar juntos deve ser uma escolha para ambos, onde cada um busca dar o seu melhor para crescerem juntos.
Se pensarmos bem, tudo se resolve com uma boa conversa aberta a ouvir e falar, sem defesas, afinal de contas, um relacionamento não deve ser um ringue de competição e sim, um espaço na vida de ambos para crescer e viver bem.

Amém, Aleluia, Saravá, Namastê!!!

Notícia anterior

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta