Ao vivo Rádio Atual FM
13.7 C
Concórdia

Saretta apresenta em Brasília prioridades para a saúde em SC

Estado – O deputado Neodi Saretta, presidente da Comissão de Saúde foi recebido pela equipe de transição na área da saúde, pelos coordenadores Arthur Chioro e José Temporão, ex Ministros da Saúde, onde participou de reunião para apresentar prioridades para a saúde de Santa Catarina a serem implementadas pelo Governo Federal.

O deputado entregou um documento, onde apresentou uma série de prioridades para a área da saúde no estado e também no país. “São questões que angustiam os catarinenses, como a grande fila de espera por cirurgias eletivas, a baixa cobertura vacinal, a necessidade de parcerias com hospitais e as novas formas de remuneração dos procedimentos. Enfim, são as questões que julgo mais importantes entre as prioridades da Saúde”, disse o deputado.

Saretta destacou importante a reunião, inclusive pela sinalização positiva da equipe de transição de que as prioridades sugeridas no documento constem no relatório a ser encaminhado ao Presidente Lula.

“Houve por parte da equipe da transição o recebimento e a sinalização positiva de que grande parte desses itens conste no relatório final que está sendo encaminhado para a presidência da república. Isso é muito importante, pois temos uma expectativa muito grande para a área da saúde”. A reunião com a equipe de transição aconteceu na sede da Organização Pan-Americana da Saúde.

Ainda em Brasília Saretta se reuniu com a futura Secretária de Estado da Saúde, a deputada Federal Carmen Zanotto. Na reunião também foram discutidas ações e propostas sugeridas pelo deputado na área da saúde catarinense.

“ Também na condição de presidente da Comissão da Saúde da Alesc entreguei uma lista de sugestões e ações para melhorias da saúde dos catarinenses. Entre os pedidos está a questão das longas filas por cirurgias eletivas que precisa de uma solução urgente, a nossa baixa cobertura vacinal e a falta de leitos de UTI pediátrica e neonatal”.

Para Saretta, estas são algumas das principais prioridades essenciais na área da saúde e espera que tão logo a futura Secretária da Saúde assumir, ela possa dar conta de buscar soluções e fazer as ações que precisam ser feitas na área. (Ascom Deputado Neodi Saretta)

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta