Ao vivo Rádio Atual FM
24 C
Concórdia

Polícia Civil pretende permutar terreno da antiga delegacia para construção de nova estrutura

Concórdia – O delegado geral da Polícia Civil em Santa Catarina, Ulisses Gabriel, confirmou na manhã dessa quarta-feira, dia 24, ao vivo no estúdio da Atual FM, que pretende dar um encaminhamento para construção de uma nova estrutura que atenderá a Polícia Civil de Concórdia.

Uma das propostas é fazer uma permuta com o atual terreno da Delegacia de Polícia Civil na Rua Anita Garibaldi. O local foi desativado há alguns anos onde estava sediada a Delegacia de Proteção a Mulher, Idoso, Criança e Adolescente e a Divisão de Investigação Criminal (DIC).

Conforme o delegado geral da Polícia Civil o terreno tem quase mil metros quadrados e muito bem avaliado por ficar em uma área central de Concórdia. A iniciativa ainda está em processo inicial, mas a proposta é que algum interessado pelo terreno possa viabilizar os recursos necessários para construção da obra.

O novo local para instalação da Delegacia de Polícia, seria viabilizado em local estratégico analisando o desenvolvimento da cidade em parceria com a Prefeitura de Concórdia. Gabriel reitera que ainda será necessário todos os trâmites legais para oficializar a proposta. Ele esclarece que a negociação poderia evitar do Estado desembolsar recursos e investir o montante em educação e saúde, outras áreas essenciais.

Nas últimas semanas a Polícia Civil de Concórdia também recebeu novas cinco viaturas e equipamentos tecnológicos para avançar nas investigações.

A Polícia Civil ainda está focada na realização de concurso público para ampliar o efetivo e atender algumas demandas urgentes em Santa Catarina, incluindo delegacias do Alto Uruguai Catarinense. Ulisses lembra que nos últimos anos nenhum governo fez concurso público. Por isso, o setor ficou defasado e demanda de mais colaboradores.

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta