Ao vivo Rádio Atual FM
4.3 C
Concórdia

Quase 11 toneladas de excesso são flagradas em caminhão na BR-282 em Joaçaba

Joaçaba – Policiais rodoviários federais flagraram nesta quarta (24) na BR-282 em Joaçaba, um caminhão transportando 10.950 quilos a mais que o máximo permitido.

O veículo levava pedras e somente seguiu viagem após o transbordo da carga excedente para outro caminhão.

Somente em 2023, nas rodovias federais de Santa Catarina, mais de 2 milhões e 300 mil quilos de excesso de peso em veículos de carga foram retirados de circulação.

O pavimento asfáltico é um patrimônio público. O peso acima do permitido causa buracos, rachaduras e desníveis. Quem paga a conta é toda a sociedade. Além disso, o sistema de freios e de suspensão ficam sobrecarregados, aumentando a chance de acidentes e trazendo riscos para o motorista.

 

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta