Ao vivo Rádio Atual FM
22.9 C
Concórdia

Herval d´Oeste decreta situação de emergência devido a falta de chuva

Herval d´Oeste – A prefeitura de Herval d’Oeste, no Oeste de Santa Catarina, decretou situação de emergência devido à estiagem, que causa prejuízos à agricultura, suinocultura e pecuária do município.

No decreto, publicado na sexta-feira (24), consta que o município não tem chuvas consideráveis há pelo menos 30 dias, e que órgãos que monitoram o tempo preveem precipitações abaixo da média nos próximos três meses.

O documento municipal destaca que a estiagem traz prejuízos para a agricultura, suinocultura e pecuária em toda a área rural do município.

A situação vai na contramão do que é observado em outras áreas do estado. Ainda na sexta-feira, Palhoça, na Grande Florianópolis, registrou chuva esperada para todo o mês de janeiro em apenas uma hora.

Na semana anterior, 13 municípios decretaram situação de emergência por causa do volume de água – a maioria do litoral.  (G1/SC)

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta