Ao vivo Rádio Atual FM
15.7 C
Concórdia

Ciclismo de Concórdia se destaca em três competições e garante pódios pelo Brasil

A equipe de ciclismo de Concórdia (ACC) teve um final de semana de intensa atividade e grandes resultados, marcando presença em três competições distintas pelo país. Os atletas demonstraram garra e talento, subindo ao pódio em diferentes modalidades e categorias.
Dobradinha de prata no Paraciclismo Nacional
O grande destaque do fim de semana foi o paraciclista Geovane da Silva dos Santos, que competiu na 3ª Etapa da Copa Brasil de Paraciclismo de Estrada, realizada em João Pessoa, na Paraíba.
Geovane conquistou duas medalhas de prata para Concórdia. No sábado, ele garantiu o segundo lugar na prova de contrarrelógio pela categoria MC3.

No domingo(21), o atleta enfrentou uma prova de resistência sob calor intenso, com temperaturas acima de 30°C. Mesmo com as dificuldades, Geovane repetiu o feito e cruzou a linha de chegada em segundo lugar.
“Prova duríssima hoje, resistência, 1 hora e 30 em um circuito rápido. No final da prova, o disjuntor quis cair, mas consegui sustentar. Levo com muito orgulho a equipe ACC e a cidade de Concórdia ao nível mais alto do paraciclismo brasileiro”, declarou o atleta, agradecendo o apoio da equipe e de todos que o acompanham.


Pódios no Paraná e no Oeste Catarinense
Em Campo Largo (PR), a equipe disputou a 3ª etapa do Campeonato Paranaense de XCO. Cristiano Mazzutti alcançou a 5ª colocação na categoria Master B2, enquanto Felipe Stol ficou em 6º lugar na Master A1, ambos somando pontos importantes na competição.
Paralelamente, na cidade de Abelardo Luz (SC), aconteceu a Copa Oeste de Marathon XCM. Volnei Pomerenke foi o grande campeão na categoria Master C. Na disputa de duplas, Juliano Thomé garantiu a 4ª colocação em um percurso de 100 km. Infelizmente, Marrone Pomerenke, que liderava a prova, teve uma quebra de equipamento e não conseguiu completar o trajeto.

Futuro garantido no pódio
A nova geração do ciclismo concordiense também mostrou seu valor. Na competição kids em Abelardo Luz, o jovem Davi Luis Thomé conquistou o 2º lugar, sinalizando um futuro promissor para a equipe e para o esporte na região.

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta