Seara – A Polícia Civil deflagrou nesta quinta-feira (07) a operação “Taxa Zero”, com o objetivo de combater os crimes de extorsão e tráfico de drogas na região de Seara.
A ação foi coordenada pela Delegacia de Polícia de Fronteira de Seara, com apoio das delegacias da 14ª DRP de Concórdia e do NOC de Xanxerê.
A investigação teve início após uma denúncia de que três homens teriam entrado em um estabelecimento comercial de Seara exigindo que os proprietários pagassem uma “taxa semanal” de R$ 200, além de obrigá-los a revender drogas para o grupo.
Durante as diligências, e com o apoio da Delegacia de Polícia de Fronteira de Ipumirim, um casal suspeito foi identificado. A Polícia Civil representou pela prisão temporária dos investigados e por buscas nas residências, ordens judiciais que foram deferidas pela Vara Regional de Garantias de Concórdia, com parecer favorável do Ministério Público.
Na manhã desta sexta-feira, dia 7, a operação foi deflagrada e resultou na apreensão de uma quantidade significativa de drogas e na prisão em flagrante do casal.
O inquérito segue em andamento para identificar outros envolvidos no esquema criminoso.

