Frente fria abre caminho para uma semana de frio intenso

0
2

Concórdia – A semana começa com tempo mais estável em Concórdia e no Oeste catarinense. A passagem de uma frente fria de fraca intensidade provoca aumento da nebulosidade nesta segunda-feira, dia 6, mas a chance de chuva é baixa e, quando ocorrer, será de forma isolada e mal distribuída.

Segundo o meteorologista Peter Scheuer, muitas localidades poderão passar o dia sem registro de precipitação. Apesar da instabilidade, a tendência é de uma semana com predomínio de tempo firme.

O destaque fica para a queda nas temperaturas. A partir da noite desta segunda-feira, uma nova massa de ar frio avança sobre a região, provocando um amanhecer gelado na terça e na quarta-feira. As mínimas devem variar entre 0°C e 3°C, com possibilidade de geada nas baixadas e fundos de vale.

Durante esses dois dias, o sol predomina, mas as temperaturas permanecem baixas. As máximas devem chegar a cerca de 13°C a 14°C na terça-feira e entre 18°C e 19°C na quarta-feira.

Na quinta e na sexta-feira, o frio perde intensidade, afastando o risco de geada e proporcionando tardes mais agradáveis.

A previsão indica ainda que uma nova área de baixa pressão poderá provocar chuva em parte do próximo fim de semana. Até lá, o tempo permanece favorável para as atividades ao ar livre.