Ao vivo Rádio Atual FM
13.1 C
Concórdia

A decisão do STF, a volta de Aécio e as facilidades aos políticos no Brasil

Por Alex Pacheco – Jornalista – Assistindo os noticiários nacionais nas últimas horas acompanhei as reportagens relacionadas ao pagamento de propina para políticos corruptos que deveriam estar na cadeia, mas estão livres, leves e soltos. Alguns voltaram até para o Congresso Nacional, como o senador Aécio Neves (PSDB). O Supremo Tribunal Federal (STF) precisa ser mais rigoroso e me deixou preocupado com a liberação da irmã de Aécio Neves e de outros políticos que estão sendo investigados na Lava Jato.
Cabe a todos acusados a suas respectivas defesas e ninguém pode ser culpado antes de uma condenação transitar em julgado. Mas, diante do cenário de crise política vejo que o STF cometeu um erro que pode ter repercussão negativa lá na frente. Aécio Neves está no “olho do furacão” e, como muitos, deveria estar fora do Congresso Nacional. Ele poderá com tranquilidade articular com os companheiros a sua defesa no caso, principalmente para se salvar como político no Congresso.
Não concordo também com a liberdade dos executivos da JBS que fizeram a delação premiada, porém a Lei autoriza esse tipo de benefício aos “criminosos”. A empresa JBS fez do Brasil e do dinheiro público uma plataforma para crescer e, crescer de forma famigerada, porém equivocada e sem o árduo trabalho.
Qualquer pessoa sabia que no Brasil não é possível ter um crescimento tão vertiginoso como estava tendo a JBS. A mesma situação envolvem as empresas na área da construção civil que fizeram delação premiada denunciando o esquema de Lula e Dilma.
Enfim, para ninguém dizer que estou contra ou favor de um partido ou político. Quero dizer que Lula está demorando para ser condenado pelo juiz Sérgio Moro. Infelizmente, os desdobramentos políticos do STF em Brasília talvez podem influenciar diretamente a sentença de primeira instância em Curitiba.
Entendo que condenar os políticos e empresários corruptos é uma questão de honra para o Brasil, sobretudo à população que paga os impostos, porém não tem serviços públicos com mínimo de qualidade. O desemprego cresce, os problemas na educação e saúde aumentam e o País fica perplexo com o tamanho do esquema montando por empresários e políticos.
Quando iremos nos livres disso? Jamais! Ser político no Brasil, principalmente em grandes cidades (exceto em alguns casos/nem todos políticos são corruptos) é uma forma de ganhar dinheiro fácil e se ajeitar financeiramente para toda a vida. Para os grandes políticos tudo é mais fácil.

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta