Ao vivo Rádio Atual FM
10.9 C
Concórdia

Reajuste dos combustíveis pode ser apenas mais uma "jogada" de Temer

Por Alex Pacheco – JORNALISTA – Michel Temer (PMDB) deu um tiro no pé. O encaminhamento pelo aumento dos impostos não resolverá o problema do País, sobretudo nesse período em que a população já vem sofrendo com o desemprego, a falta de dinheiro e de poder de compra. A mudança no imposto dos combustíveis tem uma tendência de provocar um efeito devastador na economia interna, mas muito mais na população menos favorecida.
É um cálculo que se aprende no primário: aumentou o combustível o efeito é imediato nos preços de outros produtos essenciais como a própria alimentação e serviços públicos de transporte. O empresário não aguenta mais a alta carga tributária. Então, imagine agora a população que nesse ano já pagou trilhões em impostos.
A discussão envolvendo o reajuste dos combustíveis no meu entendimento vai muito mais além do que apenas uma simples medida para justificar as contas do Governo Federal. O presidente Michel Temer e sua equipe são argilosos, articulados e vendem a “mãe” se for preciso para se manter no poder.
Acredito que a medida adotada tenha mais cunho político partidária do que resultado prático voltado à economia. Todos sabem que a economia do País não vai bem e que o Brasil está sem controle fiscal e de gestão. Por isso, tenho convicção de que Temer quer tirar o foco do debate voltado as denúncias de corrupção determinando também o reajuste nos impostos dos combustíveis.
A recuperação da economia está muito longe, mas bem longe mesmo. Muito mais do que muitos acreditam. Com a discussão ampliada no que diz respeito ao reajuste na gasolina e diesel, Temer poderá articular a manutenção do seu cargo em Brasília e também tentar minimizar o impacto das denúncias já feitas e as que ainda virão. Ainda mais depois de novas delações premiadas.
Acredito que medidas menos impactantes à população poderiam ter sido dadas pelo Governo Federal para cumprir as metas fiscais. Michel Temer pode ter feito uma jogada de “mestre”, porém basta saber que a sociedade ficará calada diante de todo esse abuso de autoridade e de irresponsabilidade com a população.
Hoje o reajuste é dos combustíveis. Amanhã será a cesta básica, dos alimentos, do transporte rodoviário de cargas, do transporte público e dos medicamentos.

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta