Ao vivo Rádio Atual FM
20.3 C
Concórdia

Abertura oficial do Tecnoeste 2024 será na manhã desta terça-feira, 20

Concórdia – A 17ª edição do Tecnoeste, terá a sua abertura oficial a partir das 10h, desta terça-feira (20). O Show Tecnológico Rural do Oeste seguirá até a próxima quinta-feira (22), no campus IFC Concórdia, com mais de 300 expositores, apresentando as últimas novidades em máquinas e produtos destinados ao agronegócio.

O coordenador-geral do Tecnoeste, Flávio Zenaro, diz que há um esforço muito grande para que os visitantes encontrem tecnologias e serviços que são necessários no dia a dia das propriedades. “Todas as coordenações estão engajadas para buscar o que há de mais novo e moderno para realmente agregar nas atividades”, ressalta.

Além da feira, serão realizados dois seminários durante o Tecnoeste. No dia 21 de fevereiro acontece o Seminário do Leite, das 9h30 às 11h30, no auditório do IFC Concórdia. No dia 22 será realizado o Seminário da Suinocultura, das 9h15 às 11h30, no mesmo local.

No espaço da Suinocultura, um dos destaques será o Seminário de Suínos, programado para o dia 22 de fevereiro, no auditório do Instituto Federal. No setor de agricultura, as demonstrações da Agro 4.0 serão potencializadas, com foco em pulverizações com drones, entre outras inovações na área do manejo.

No setor do leite, uma das atrações será o Seminário do Leite, marcado para o dia 21/02, com três palestras abordando temas impactantes no dia a dia da atividade, com enfoque na sucessão. 

O que mais você vai encontrar no Tecnoeste

Agregação de Valores
Participação de 12 produtores com diversos produtos e sete cooperativas. Os visitantes também poderão conhecer e esclarecer dúvidas sobre as políticas públicas destinadas ao agronegócio.

Agricultura
Demonstração de cultivares, híbridos e tecnologia Agro 4.0.

Avicultura
Mini palestras sobre sucessão da propriedade, controle de roedores, gestão e exposição de equipamentos para reduzir a mão de obra.

Bovinocultura de Corte
Exposição de animais com material genético de ponta, raças adaptadas para a região e animais com qualidade de carne diferenciada

Bovinocultura de Leite
Além do Seminário, haverá exposição e julgamento de animais e mostra de equipamentos para reduzir a mão de obra no campo.

Exposição de máquinas
Apresentação das últimas novidades em máquinas agrícolas, com o objetivo de reduzir a mão de obra e melhorar a eficiência dos serviços

Horto Medicinal
Apresentação de um horto medicinal com 3.000 metros quadrados de plantas medicinais.

Meio Ambiente
Estarão expondo 14 entidades que desenvolvem ações de preservação dos recursos naturais da região, além de instituições de ensino, consórcios, parques de conservação e órgãos públicos, como o IMA e a Polícia Ambiental. Nesta edição, a ONG de proteção a pequenos animais estará no Tecnoestecom exposições para adoção.

Ovinocultura
Exposição de animais e mostra de produtos artesanais à base de carne de ovelha.

Piscicultura
Exposição de vários tipos de peixes e informações sobre produção, manejo e mercado.

Reflorestamento
Informações com foco nos resultados que o reflorestamento pode trazer para a região, enfatizando custos x resultados para os produtores.

Suinocultura
Serão 64 stands com 45 empresas que vão mostrar as últimas novidades no setor. Também haverá exposição de animais e degustação de pratos à base de carne suína, preparados pelo Cheff Müller. (Ascom Tecnoeste)

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta