Ao vivo Rádio Atual FM
19.2 C
Concórdia

Auxiliares de creche da Prefeitura de Concórdia divulgam nota cobrando valorização salarial

Concórdia – Os auxiliares de creche de Concórdia, todos que ocupam cargo de 40 horas em Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) divulgaram uma nota pública cobrando da Prefeitura de Concórdia, através da Secretaria Municipal de Educação, melhores condições e valorização salarial.

A servidora Daionara de Oliveira afirma que os servidores estão pedindo que a Administração Municipal inclua os auxiliares no Plano de Cargos e Salários da Educação da rede municipal, já que todos tem formação no curso do magistério.

 

Além disso, os servidores estão cobrando que se faça a contratação de mais profissionais para atender a demanda dos CMEIS. Nesse caso, são muitas crianças para poucas auxiliares prestando o serviço nos educandários. A nota considera ainda que o trabalho é feito com “amor e zelo” e cada conquista é comemorada por todos. Desde o desenvolvimento do bebê até a saída da crianças para começar a frequentar o banco escolar.

A demanda já teria sido levada para conhecimento da Secretaria Municipal de Educação, porém não houve um encaminhamento sobre a condição dos auxiliares de creche. Agora, os servidores públicos estão buscando que a Prefeitura de Concórdia apresente uma proposta “digna” para atender os pleitos da categoria que eles consideram “invisível” devido a falta de valorização.

Uma empresa estaria realizando um estudo sobre o tema, porém os auxiliares de creche estão lamentando o tempo grande dispensando e sem nenhum encaminhamento prático sobre a “legalização” da categoria dentro da área da educação do Município.

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta