Ao vivo Rádio Atual FM
9.2 C
Concórdia

Ação das Forças de Segurança apreende mais de 700 kg de drogas na região

Região – A Polícia Civil por meio da 1ª DIN/DENARC, sob coordenação dos Delegados Ana Flávia e Gabriel Borges, com apoio da Polícia Civil do Estado de Santa Catarina (SAER e DEIC/DRE) e da Polícia Rodoviária Federal, no final da tarde de sexta-feira (19/04), após investigação, prendeu em flagrante por tráfico de drogas três homens na cidade de Bom Jesus do Oeste, região de Chapecó (SC), quando transportavam grande quantidade de entorpecentes.

Segundo os Delegados Gabriel Borges e Ana Flávia, (DENARC/RS), a investigação iniciou a partir da troca de informações dos serviços de inteligência acerca de uma carreta que estaria trazendo grande quantidade de entorpecentes para o Estado do Rio Grande do Sul.

Com as investigações em andamento os policiais monitoraram os prováveis veículos que estariam envolvidos no transporte, transportando drogas a partir do Estado do Paraná.

Foi solicitado apoio da Equipe com helicóptero do Serviço Aeropolicial de Fronteira, SAER-FRON, da Polícia Civil Catarinense, sendo localizados e abordados um carro e uma carreta avistados na BR 160, próximo a Bom Jesus do Oeste, região de Chapecó (SC), em direção ao Rio Grande do Sul.

No interior da carreta foram localizados 707 KG de maconha que tinham como destino o Rio Grande do Sul.

O motorista da carreta e outros dois suspeitos do veículo que estava auxiliando no transporte da carga foram presos em flagrante.

O prejuízo ao crime organizado é de um milhão e quinhentos mil reais.

A Delegada Ana Flávia ressalta que a ação é cirúrgica para desarticular um esquema de tráfico interestadual de entorpecentes de larga escala para o Estado do Rio Grande do Sul, gerando prejuízo milionário ao crime organizado.

O Delegado Gabriel Borges reforça que o resultado é fruto da integração entre órgãos de segurança pública dos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e da PRF, efetuando uma das diretrizes do departamento na apreensão de grande quantidade de entorpecentes que entrariam no estado.

O Delegado Albert Silveira, Coordenador do SAER-FRON, da Polícia Civil de Santa Catarina, informou que a apreensão da droga e prisão dos suspeitos só foi possível em razão da integração entre as forças que atuaram nesta ação policial.

A ação integra a estratégia da Polícia Civil de intensificar as ações e investigações contra o tráfico de drogas, sempre buscando lideranças e a descapitalização das organizações criminosas.

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta