Ao vivo Rádio Atual FM
20.7 C
Concórdia

Futsal de Concórdia com futuro incerto por falta de apoio financeiro

Concórdia – A Prefeitura de Concórdia deverá oficializar nas próximas horas à direção da Associação Concordiense de Futsal (ACF) a impossibilidade de repassar recursos de convênio nesse ano de 2016. Pelo menos essa é uma decisão já tomada pela Administração Municipal. Segundo informações extraoficiais, a legislação eleitoral estaria impossibilitando a assinatura de convênios com o time da ACF para a temporada desse ano.
O clube já esteve reunido com membros da Prefeitura de Concórdia e está em busca de alternativas junto ao Executivo. No ano passado, a Prefeitura ajudou o clube com aproximadamente R$ 200 mil e a disponibilização do Centro de Eventos para realização dos jogos do Futsal Concórdia.
Nesse ano, uma Lei que entrou em vigor estaria prejudicando o repasse da verba pública. Além disso, a situação se torna mais difícil quando envolve um ano eleitoral e é expressamente proibido o repasse do montante. Nessa terça-feira, dia 26, a direção da Associação Concordiense de Futsal divulgou uma nota comunicando que a apresentação da equipe que estava programada para ocorrer na próxima segunda-feira, dia 1, será adiada.
Segundo o comunicado oficial, a direção do clube utilizará este novo prazo para buscar um maior apoio financeiro para poder, o mais breve possível, retornar suas atividades e voltar a dar alegrias ao torcedor.

“Neste momento a ACF solicita para que a comunidade e empresários que puderem auxiliar procurem os dirigentes da Associação, para dessa forma conseguirmos dar continuidade ao esporte em nossa cidade”.

(foto Ricardo Artifon)

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Siga a Atual FM

290,148FãsCurtir
39,789SeguidoresSeguir

Em Alta