Ao vivo Rádio Atual FM
18.3 C
Concórdia

Acusado de tráfico de drogas é condenado após usar menor de "mula" para a venda do entorpecente

Concórdia – A Justiça da Comarca de Concórdia condenou nos últimos dias um jovem com 19 anos por tráfico de drogas ao cumprimento de cinco anos e dois meses de prisão em regime semiaberto. O detento poderá trabalhar durante o dia em empresa conveniada, mas terá que dormir na Presídio Regional de Concórdia. O magistrado em sua sentença manteve a prisão preventiva para assegurar a ordem pública.
De acordo com os autos do processo, em outubro de 2017, na Rua 29 de Julho, o acusado foi detido com um menor de idade a partir de uma abordagem policial. A droga estava com o menor que assumiu a propriedade, porém foi possível apurar durante investigação que o adolescente era usado como mula. Foram apreendidas 22 pedras de crack.
Em outra abordagem da PM, dessa vez no bairro Santa Rita os dois foram novamente flagrados com crack. O menor dispensou 12 pedras. Mais uma vez os policiais encaminharam os envolvidos à Delegacia de Polícia configurando tráfico e o uso do menor como mula na tentativa de evitar a responsabilização pelo ato ilícito do maior de idade.
O dinheiro apreendido pelos policiais, cerca de R$ 500,00 também foi revertido à União, por decisão da Justiça da Comarca de Concórdia.

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta