Ao vivo Rádio Atual FM
20.7 C
Concórdia

Acusados de degolar casal em Herval D'Oeste são condenados a mais de 140 anos de cadeia

Herval D’Oeste – O mais longo julgamento da Comarca de Herval d´Oeste, que durou aproximadamente 10 horas, terminou por volta das 2h35 da madrugada desta sexta-feira (8) com a leitura da sentença. Os acusados por degolar um casal no interior do município foram condenados a penas que, somadas, chegam a mais de 140 anos de prisão.
A sessão do Tribunal do Júri, presidida pelo juiz de direito Ildo Fabris Junior, foi no auditório jurídico da Unoesc Joaçaba, e contou com aparato de segurança disponibilizado pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina.
As provas apresentadas pelo Ministério Público convenceram os jurados que a filha adotiva do casal orquestrou a execução dos pais com o intuito de herdar os bens.
Apenas um dos acusados teve a desqualificação dos crimes de homicídio e tentativa de homicídio para furto. A defesa conseguiu comprovar que Felipe Pelentir foi surpreendido pelos acontecimentos, pois apenas retirou a espingarda do interior da casa.
O crime
O crime ocorreu na madrugada dia 31 de março de 2018, quando o casal foi rendido por três elementos que invadiram a casa em Linha Santa Terezinha (Gaúcho). Lucila Bello, 59 anos, morreu no local com a garganta cortada. Seu esposo, Otávio Bello, 68 anos, foi socorrido com vida e conseguiu escapar da morte, mesmo tendo um corte profundo no pescoço.
Os quatro foram presos uma semana depois, quando a Polícia Civil localizou na casa de um deles a espingarda subtraída e duas facas, uma delas usada para cometer o crime. (Caco da Rosa)

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta