Ao vivo Rádio Atual FM
20.1 C
Concórdia

Acusados de peculato em Itá são absolvidos pela Justiça por falta de provas

Itá – Duas pessoas que estava respondendo por crime de Peculato (a apropriação indébita de dinheiro público) em Itá foram absolvidas pela Justiça. O processo tramita desde 2013 quando houve a denúncia do Ministério Público. Na ocasião, foi apurado que o ex-secretário de administração, Vitor Minella, e do ex-diretor do Parque Thermas Itá, Arno Alberto Aires Wienke, teriam supostamente se beneficiado com R$ 18 mil, valor que pertenceria ao Poder Público Municipal.
O valor era proveniente de ingressos cobrados para que as pessoas pudessem usufruir do parque aquático. Citados, os acusado apresentaram suas respectivas defesas e conseguiram provar que não houve má-fé na utilização dos valores. Com base nos depoimentos e também pela falta de provas que comprovassem o crime pelo qual foram denunciados, os dois foram absolvidos pela juíza Andrea Regina Calicchio. No entanto, como é decisão de primeira instância, ainda cabe recurso junto ao Tribunal de Justiça do Estado.

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta