Ao vivo Rádio Atual FM
29.5 C
Concórdia

Administração Municipal de Concórdia deve prorrogar o decreto de situação de emergência devido a estiagem

Concórdia –  Sem volumes significativos de chuvas há meses, e sem a expectativa de que esse cenário mude em breve, dificilmente o município de Concórdia escapará de um racionamento no abastecimento de água. A informação é da Casan, responsável pelo serviço de abastecimento, que já realizou racionamento no último fim de semana.
O Município de Concórdia decretou situação de emergência pela estiagem ainda em outubro de 2020. Como o decreto tem vigência de seis meses é bem provável que ocorra uma prorrogação neste mês de abril.
O município segue transportando água para propriedades do interior, conforme demanda de pedidos. Além disso, desde o início da estiagem, a Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário já destinou quase 3,3 mil horas máquinas de incentivo para trabalhos relacionados a água, como cisternas, tubulações para poços profundos e depósitos de água.
O pedido é para que a população use a água de forma consciente, sem desperdícios. Inúmeras dicas estão sendo divulgadas nas redes sociais da Prefeitura de Concórdia, para que a população se conscientize do problema e possa evitar o pior. As previsões indicam um inverno seco e que as chuvas, com volume normal, voltarão somente em outubro. (Ascom Prefeitura Concórdia) 

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta