Ao vivo Rádio Atual FM
18 C
Concórdia

Advogado que transferir júri dos irmãos Culimann para Chapecó

Seara – O Tribunal de Justiça do Estado deverá julgar nas próximas horas um pedido feito pelo advogado Wilson de Souza que pretende desaforar o júri popular dos irmãos Culimann em Seara. O júri vai ocorrer na terça-feira, dia 23, no Fórum da Comarca. Jonas e Luiz Culimann são acusado de assassinar Ademir Sartoti, crime que ocorreu no bairro Bela Vista em Seara.
De acordo com os autos do processo, o homicídio teria sido registrado no dia 18 de novembro de 2007. Os irmãos Culimann teriam perseguido a vítima e depois usando uma faca para cometer o crime violento. Esse é o segundo júri dos irmãos, já que o primeiro foi anulado atendendo pedido do Ministério Público.
No entendimento do advogado, a mudança de local para o julgamento dos acusados está sendo solicitada visando garantir a isenção dos jurados. De Souza quer transferir para Chapecó o julgamento dos irmãos Culimann. Ele ainda defende que pela divulgação feita pela imprensa os jurados iriam para o julgamento com uma decisão praticamente definida.
Luiz e Jonas Culimann estão detidos de forma preventiva no Presídio Regional de Concórdia. Eles e mais duas pessoas foram denunciados pelo Ministério Público por outra briga registrada durante um evento familiar em Seara. As vítimas foram agredidas com golpes de facão.

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta