Ao vivo Rádio Atual FM
21.4 C
Concórdia

Câmeras de videomonitoramento da PM estão sem funcionar em Concórdia

Concórdia – O comandante da Polícia Militar no Alto Uruguai Catarinense, Ricardo Alves da Silva, confirmou que as 20 câmeras de videomonitoramento instaladas há alguns anos em vários pontos estratégicos de Concórdia estão com defeito. O contrato com a empresa que prestava manutenção dos equipamentos venceu em 2015 e uma nova contratação precisa ser feita pela Secretaria Estadual de Segurança Pública.
De acordo com as informações do comandante, nenhum equipamento está monitorando o centro da cidade. No final do ano passado, apenas sete estavam ainda funcionando e transmitindo o sinal da movimentação em ruas da cidade até a central no quartel da PM.
O comandante fez um encaminhamento ao governador Raimundo Colombo solicitando apoio do Estado para resolver a situação e os equipamentos voltarem a funcionar. Ele esteva reunido com o governador na noite de ontem durante a visita que Colombo fez em Concórdia.
A câmeras de videomonitoramento são importantes para complementar o trabalho ostensivo da Polícia Militar na área central de Concórdia. Através dos equipamentos modernos a PM consegue monitorar todo o momento de suspeitos pela região mais próxima da área central de Concórdia. O comandante acredita que em pouco tempo será possível fazer um acerto em Florianópolis para que os equipamentos voltem a funcionar e ajudar na segurança na cidade.

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta