Ao vivo Rádio Atual FM
14.8 C
Concórdia

Aeronaves serão usadas nas buscas a erechinense desaparecido na fronteira do Rio Grande do Sul

Santa do Livramento – Dois aviões e um helicóptero deverão reforçar, a partir desta terça-feira, as buscas a Anderson Pieniak, 29 anos, desaparecido desde sábado, 26, durante uma caçada a javalis em uma propriedade rural em Santana do Livramento. Amigos de Anderson partiram de avião na manhã de hoje do aeroporto de Erechim, com destino a Quarai, cidade mais próxima da propriedade rural onde o erechinense desapareceu. Além da aeronave de Erechim, também deverá ser empregado um avião de Alegrete e mais um helicóptero.
Anderson desapareceu no início da tarde de sábado, quando resolveu ir atrás de um cão que teria encontrado o rastro de um javali. Ele fazia parte de um grupo de 10 caçadores de Erechim, que chegaram no sábado à propriedade no interior de Santana do Livramento, quase divisa com Quarai. Como Anderson não retornou ao local onde o grupo estava, eles começaram as buscas e avisam a Brigada Militar. Integrantes da Patrulha Ambiental e Patrulha Rural da BM fizeram buscas no sábado, sem sucesso. No domingo drones passaram a ser usados nas buscas e na segunda-feira o Exército também passou a procurar o erechinense que é praticante de caça esportiva há bastante tempo.
Anderson faz parte de um dos diversos grupos legalizados de caçadores de Erechim que frequentemente realizam incursões em regiões onde o javali é considerado praga. Um dos locais preferidos de caça é a região de fronteira do Rio Grande. (Atmosfera Online) 

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta