Ao vivo Rádio Atual FM
22.6 C
Concórdia

Agroindústrias proibidas de receber visitas em prevenção à gripe aviária no Brasil

SC – As agroindústrias produtoras e exportadoras de carne de frango, juntamente com empresas produtoras do setor de ovos, estão suspendendo a realização de visitas de todos os clientes e fornecedores – inclusive do Brasil – às suas estruturas e áreas com aves vivas.
A ação valerá por 30 dias e teve início nessa semana. A medida, que se estenderá a todos os elos da produção, foi informada pela Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA, Brasília/DF). Ela se dá após a detecção de focos de Influenza Aviária em 33 países nos últimos três meses – entre eles, o Chile, que informou a ocorrência na semana passada.
De acordo com o presidente-executivo da ABPA, Francisco Turra, a decisão é complementar à uma série de medidas de biosseguridade estabelecidas pelo Grupo Estratégico de Prevenção de Influenza Aviária (GEPIA), vinculado ao Conselho Diretivo da entidade.
A proibição de visitas já era aplicada a estrangeiros provenientes de países com focos ativos de Influenza Aviária. Para países sem focos da enfermidade, a visita era permitida apenas após uma quarentena de 72 horas, realizada no Brasil. Outras medidas estão sendo articuladas junto ao Ministério da Agricultura e às agências de defesa das secretarias de agricultura estaduais.

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta