Ao vivo Rádio Atual FM
25 C
Concórdia

Alerta volta a indicar chuva forte com riscos de inundação e alagamentos no RS

RS – Serviços de meteorologia emitiram alertas de novos temporais no Rio Grande do Sul a partir desta segunda-feira (11), com riscos de inundação e alagamentos. Até o momento, a Defesa Civil estadual registra 46 mortos com as chuvas da última semana.

Os temporais desta semana começarão na região Sul do estado, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), que vê riscos de corte de energia elétrica, estragos em plantações, quedas de árvore e alagamento.

O Inmet prevê chuvas de 50 a 100 milímetros por dia, ventos intensos, de 60 a 100 quilômetros por hora, e queda de granizo. O alerta inclui 117 municípios do sul do estado. Não abrange as áreas mais afetadas pelas chuvas dos últimos dias.

A consultoria MetSul prevê que o novo episódio de chuva extrema traz riscos de inundações e alagamentos. Projeta que o volume de chuva no centro, no oeste e no sul do estado pode acumular em apenas três a quatro dias volumes equivalentes ao dobro da média histórica de precipitação do mês. (Folha de SP/foto Zero Hora)

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta