Ao vivo Rádio Atual FM
13.7 C
Concórdia

Contrabandistas presos com 30 galões de agrotóxico proibido em Erechim

Erechim – A Polícia Rodoviária Federal prendeu 3 homens que transportavam 30 galões de 20 litros do agrotóxico Paraquat, proibido no Brasil. A ação ocorreu na manhã desta sexta-feira (8), na BR 480 em Erechim.

Em uma operação de combate à criminalidade, os PRFs abordaram um Gol, com placas de Chapecó/SC, e um Palio de Dionísio Cerqueira/SC. Os 3 ocupantes, um catarinense de 28 anos, um gaúcho de 62 anos e um paranaense de 31 anos, foram identificados. O paranaense já possuía passagem por descaminho de vinhos em 2021; o catarinense responde por contrabando de venenos e cigarro; e o gaúcho responde a um inquérito na polícia judiciária federal.

Ao verificarem o banco traseiro do Gol, os policiais encontraram 30 galões de agrotóxico, totalizando 600 litros do veneno. O Paraquat foi proibido no Brasil devido aos elevados riscos à saúde, em especial o desenvolvimento de Mal de Parkinson nas populações expostas. Os 3 presos foram encaminhados, juntamente com a carga e os veículos, à polícia judiciária para confecção do flagrante.

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta