Ao vivo Rádio Atual FM
20.5 C
Concórdia

Alunos da EBM João T. Magarinos retornam às aulas com a escola reformada

Concórdia – Os rostinhos preguiçosos ainda aparentando sono não deixam dúvidas que as férias terminaram. Mas por outro lado, a alegria de rever os colegas, os “profes”, a “dire”, as “tias”, de usar o material novo é maior e se mistura com aquele friozinho na barriga do desconhecido, dos novos desafios que estão por vir.
Assim pode ser resumido início da manhã desta segunda-feira, dia 22, para os mais de 7 mil alunos que retornam às aulas nas 30 Unidades Escolares Municipais. O ato oficial que deu início ao ano letivo de 2016, aconteceu na Escola Básica Municipal João Theobaldo Magarinos, no Bairro Vista Alegre. O prefeito João Girardi deu a boas-vindas aos alunos, garantindo que as escolas municipais de Concórdia são a escolha de muitos pais, pois têm qualidade. “Nos empenhamos continuamente para oferecer aos nossos estudantes, professores qualificados, boa estrutura, merenda escolar de qualidade e transporte escolar eficiente”, afirma Girardi.
Na mesma oportunidade, foram inauguradas as obras de ampliação e reforma na Escola, onde foram investidos R$ 352.133,01, em serviços como: adequação de sala para refeitório, substituição de piso vinílico, implantação de banheiros para PCD, lixamento e pintura verniz em tacos de madeira, readequação de sistema de calhas e cisternas, pintura total interna e externa, revisão, reparos e adequações de instalações elétricas, sistema preventivo contra incêndio, ajustes e instalações de guarda corpo e corrimão, ente outros.
A secretária municipal de Educação, Samira Furlan, fala que o objetivo é sempre investir numa educação de qualidade, onde todos sejam felizes no ambiente escolar. “Desejamos a todos alunos, professores e servidores, um ano muito proveitoso de muito aprendizado e conhecimento”, disse Samira. A diretora da Unidade, Jucélia Borsatti, agradeceu os investimentos e comentou que “a equipe e os alunos estão muito felizes e empenhados para manter a nossa escola bonita e bem cuidada”. Os alunos ainda puderam acompanhar alguns conselhos bem humorados do “professor Manfred”, durante uma intervenção artística.
Calendário escolar unificado
As Redes Municipal e Estadual de Ensino em Concórdia, têm calendário escolar unificado neste ano. O ano letivo começou nesta segunda-feira, dia 22 de fevereiro e, para cumprir a legislação que determina o mínimo de 200 dias letivos e 800 horas-aula, o encerramento está previsto para o dia 22 de dezembro, com o recesso escolar para final de julho.
A unificação dos calendários irá facilitar o trabalho das equipes nas escolas e a programação das famílias. Samira destaca que “a gestão escolar nas unidades será facilitada e as famílias podem se planejar com antecedência, principalmente com relação as férias, uma vez que muitas têm filhos em escolas diferentes”, explica. A Secretária comenta ainda que a realização de um único calendário resultará uma melhor organização administrativa e principalmente, na economia dos custos com o transporte escolar. Informações ASCOM/Prefeitura de Concórdia

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta