Ao vivo Rádio Atual FM
15.8 C
Concórdia

AME: Após receber o medicamento Spinraza, Bernardo Dalla Costa, teve uma evolução grande no quadro clínico

Concórdia – O menino Bernardo Dalla Costa, 4 anos, acometido por atrofia muscular espinhal, apresenta uma evolução “grande” depois de receber sete doses do medicamento Spinraza. O medicamento foi garantido através de uma demanda judicial ingressada pela família do menino em Concórdia.
De acordo com Luana Broch de Moura, mãe do Bernardo, depois do início do tratamento com a medicação importada e com alto custo houve uma evolução em todos os sentidos. Ele já consegue se comunicar melhor, inclusive falar mais alto, consegue movimentar a cabeça com mais facilidade, está conseguindo ingerir algumas comidas e sentir o sabor doS alimentos.
No final de ano, Bernardo Dalla Costa também conseguiu experimentar um “simples” chocolate, comum para quem não tem nenhum problema de saúde. Luana reitera que foram várias conquistas importantes nos últimos meses após o início da aplicação das injeções.
As aplicações são realizadas no Hospital São Francisco a cada quatro meses. Nos últimos meses, depois da aplicação das injeções, Bernardo também reduziu sensivelmente os problemas respiratórios. Inclusive não precisou mais ser hospitalizado.
O medicamento é de um laboratório americano e custa aproximadamente R$ 320 mil por dose. Depois de uma campanha de arrecadação de recursos a família do menino Bernardo conseguiu dinheiro para comprar quatro doses, porém foram aplicadas três.
A quarta dose foi doada para um outro bebê com a mesma doença, já que a Justiça de Concórdia havia determinado que o Governo Federal disponibilizasse as doses para o tratamento. Em Concórdia, são sete criança com atrofia muscular espinhal.

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta