Ao vivo Rádio Atual FM
15.5 C
Concórdia

Concórdia está com falta de medicamentos para tratamento de pacientes com HIV

Concórdia – O Município de Concórdia registra na última semana a falta de medicamentos para atender os pacientes com o vírus HIV. A informação foi confirmada pela responsável pela Unidade Sanitária, Mara Sampaio. 
De acordo com ela, os pacientes soropositivo estão procurando a unidade, porém não estão recebendo os medicamentos entregues mensalmente devido ao atraso no repasse por parte do Governo Federal. 
A responsabilidade da entrega dos medicamentos é do Ministério da Saúde que envia ao Governo do Estado que depois faz a distribuição aos Municípios. Mara Sampaio explica que os técnicos da saúde de Concórdia já estão em contato com a Secretaria Estadual da Saúde em busca de mais informações sobre a regularização das entregas.
Por enquanto, os pacientes terão que aguardar para receber o medicamento. São aproximadamente 220 pacientes com o vírus HIV que recebem mensalmente o tratamento custeado pelo Ministério da Saúde e o acompanhamento por parte do setor de Concórdia.
O coquetel é necessário para garantir que o paciente consiga ter uma vida normal, mesmo portando o vírus da AIDS.
Também está em falta das unidades de saúde a vacina pentavalente, repassada pelo Governo Federal, mas que sofreu atraso nas entregas desde o ano passado.
 

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta