Ao vivo Rádio Atual FM
17.1 C
Concórdia

Após ciclone, várias cidades ainda permanecem sem abastecimento de energia elétrica

Concórdia – Várias cidades da região ainda permanecem sem abastecimento de energia elétrica na manhã desta sexta-feira, dia 14, no Alto Uruguai Catarinense. A passagem do ciclone extratropical na noite da quarta-feira, dia 12, deixou um rastro de destruição em vários pontos provocando a falta de luz.

No Estado são 23 mil unidades consumidoras sem energia elétrica devido aos estragos provocados pela chuva acompanhada de vento forte.

Na regional de Celesc em Concórdia, 12 cidades estavam ainda com unidades sem abastecimento no começo da manhã desta sexta-feira, dia 14, Em Concórdia os registros de falta de luz estão no distrito de Santo Antônio e também outras comunidades do interior.

Mas a falta de luz atinge ainda Arvoredo, Ipumirim, Itá, Lindóia do Sul, Paial, Faxinal do Guedes, Ponte Serrada, Vargeão e Seara.

Da regional de Joaçaba, os municípios de Ipira e Irani também enfrentam problemas com o desabastecimento de algumas unidades consumidoras.

A gerente da Celesc em Concórdia, Claudia Klaus, afirma que a expectativa era de recompor o sistema ainda na quinta-feira, dia 13. Entretanto, os casos mais graves ainda dependem de intervenção das equipes da estatal.

Claudia afirma que a situação foi mais grave do que se imaginava. Ou seja, muitas árvores caíram sobre a rede elétrica provocando o rompimento de cabos e também danificando os postes.

Com isso, o trabalho leva mais tempo para garantir o abastecimento normal. Nessa sexta-feira, dia 14, todas as equipes já estão percorrendo as regiões afetadas para garantir o abastecimento de energia elétrica.

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta