Ao vivo Rádio Atual FM
12.8 C
Concórdia

Arabutã divulga nota sobre suspensão de obras de infraestrutura no Município

Arabutã – A Prefeitura de Arabutã divulgou na manhã desta terça-feira, dia 23, uma nota de esclarecimento com relação a obras de infraestrutura no Município, sobretudo a pavimentação entre o trevo de Linha Pelotas até a sede.

Conforme a Administração Municipal, “ainda no final de 2022, o então governador do estado, Carlos Moisés da Silva, cancelou os recursos oriundos de emendas parlamentares (via pix) – dos deputados Moacir Sopelsa, Nilso Berlanda, Mauro De Nadal e Fabiano da Luz destinados à referida obra, totalizando cerca de um R$ 1,4 milhão”.

Por isso, o dinheiro não entrou nos cofres públicos do Município. Nesse sentido, esclarece a Prefeitura que está em tratativa do Estado para reaver os valores prometidos. A Prefeitura esclarece ainda que irá dar continuidade ao projeto com o montante oriundo da Câmara de Vereadores.

“Esclarecemos ainda que os repasses das verbas provenientes de emendas era uma promessa real do Governo anterior, razão que levou à licitação da obra. No entanto, o cancelamento por parte do ex-governador Carlos Moisés impediu que houvesse prosseguimento”, revela.

A Prefeitura de Arabutã ainda esclareceu que “por razão de cancelamento de repasse de recursos durante a gestão do ex-governador, as obras da ciclovia também estão paradas. Os recursos haviam sido garantidos por meio de uma emenda do deputado estadual Nazareno Martins”.

A Prefeitura de Arabutã esclarece que está buscando junto ao Estado novos encaminhamentos visando dar sequência aos projetos iniciados.

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta