Ao vivo Rádio Atual FM
13.4 C
Concórdia

Assistência Social do município intensifica ações para proteger população vulnerável durante onda de frio

Concórdia – A Secretaria de Assistência Social de Concórdia que promove ações de proteção e cuidados aos mais vulneráveis durante todo o ano, pretende intensificar os trabalhos nesses dias de temperaturas mais extremas, para amenizar o frio e acolher pessoas que possam estar desabrigadas neste período.

Conforme explica o secretário, Jaime Bernardi, o município mantém o ano inteiro a Central do Agasalho, que recebe as doações e distribui as roupas ao público atendido pela Assistência Social.

“Mas com a chegada do frio, estamos reforçando o pedido para que a população colabore com a campanha e doe roupas de inverno e cobertores”, comenta Jaime. Além das doações, a Secretaria também está distribuindo cobertores, inclusive aos sábados, a partir das 8h, na Central do Agasalho, localizada no bairro Itaíba, atrás da Secretaria de Educação.

Outra frente de trabalho está concentrada em abrigar pessoas em situação de rua, durante as noites de frio intenso. Uma equipe começa a circular a partir das 18h30, para abordar pessoas que estão desabrigadas e oferecer acolhimento. Uma estrutura foi montada para recebê-las no CRAS do bairro Imigrantes. Ocorrências podem ser informadas pelo telefone (WhatsApp) – (49) 98836-9252

Participe dos grupos de Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Siga a Atual FM

290,148FãsCurtir
39,789SeguidoresSeguir

Em Alta