Ao vivo Rádio Atual FM
10 C
Concórdia

Avião UTI do Estado presta 44 atendimentos desde a implantação em abril em Joaçaba

Joaçaba – Desde o início de suas operações em meados de abril, o Arcanjo 04, aeronave do Governo do Estado com base em Joaçaba, já realizou 44 atendimentos.
Equipado com uma UTI móvel e profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) em parceria com o Corpo de Bombeiros, o avião está reduzindo significativamente os vazios assistenciais na região do Meio e Extremo Oeste catarinense, além de viabilizar atendimentos no Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo e Minas Gerais.

O objetivo é que o tempo de resposta nos atendimentos seja mais curto para aumentar as chances de salvar vidas, pois o transporte aéreo oferece vantagens ao percorrer grandes distâncias em muito menos tempo, se comparado a outros meios.

Com ampla cobertura aeromédica em Santa Catarina, o serviço realiza um atendimento rápido, seguro e de qualidade para os pacientes, segundo o secretária Estadual da Saúde, Diogo Demarchi.

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta