Ao vivo Rádio Atual FM
11.5 C
Concórdia

Bairro Vista Alegre recebe Programa + Por Você Urbanismo

Concórdia – A partir desta semana, as equipes da Secretaria de Urbanismo e Obras trabalharão de forma concentrada no bairro Vista Alegre, terceiro contemplado no Programa + Por Você Urbanismo. Demandas de pequeno e médio porte serão atendidas dentro deste mês, quando em forma de mutirão, os servidores passarão em todas as ruas do bairro. Um encontro na noite de segunda- feira, 5, entre a equipe do Executivo e a comunidade, apurou as principais necessidades dos moradores, que tiveram a oportunidade de se manifestar e questionar.
O bairro Vista Alegre tem recentes conquistas, que de alguma forma estão contribuindo de com a população. A maior delas, é a reforma do bloco interditado da Escola João Theobaldo Magarinos, que depois de alguns anos sem utilização, devido a precariedade da estrutura, poderá atender aos alunos a partir do próximo ano letivo, com cinco novas salas. O investimento total na recuperação do bloco é de mais de R$ 550 mil. A praça do bairro também recebeu significativas melhorias e os equipamentos de ginástica foram trocados. No fim do mês passado, uma antiga reivindicação foi atendida, com a construção de uma faixa elevada na rua Anita Garibaldi.
Outro importante investimento foi anunciado na noite de segunda-feira. Durante o encontro com a comunidade, a Administração Municipal assinou ordem de serviço para a reconstrução da escadaria, localizada próxima a igreja do bairro. A execução da obra terá prazo máximo de quatro meses e receberá um investimento de R$ 182.309,05. A empresa Fundamento Construtora será a responsável pela obra. Estão em fase de avaliação outras duas escadarias, a que dá ligação a rua Carlos Gomes e também a da Vila União, sendo que neste último caso requer um trabalho mais complexo, pois envolve a questão de esgotamento sanitário, pois a tubulação passa por baixo da escada e irá necessitar de serviços também por parte da Casan. (Ascom Prefeitura de Concórdia) 

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta