Ao vivo Rádio Atual FM
10.6 C
Concórdia

Bairros tremerem em Caxias do Sul e moradores orientados a deixar suas casas

RS – Em meio à tragédia da enchente histórica que assola o Rio Grande do Sul, os moradores de Caxias do Sul, na serra gaúcha, foram surpreendidos por um tremor de terra na madrugada desta segunda-feira, dia 13.

O evento sísmico causou pânico em alguns bairros da cidade, levando os moradores a deixarem suas casas com receio de desabamentos. Os tremores foram mais perceptíveis nos bairros Madureira, Universitário e na região central.

O Corpo de Bombeiros recomendou que a população evacuasse as residências diante de rachaduras nas paredes ou vigas de prédios e casas. A corporação registrou múltiplos chamados e prestou assistência aos moradores.

Especula-se que os tremores possam ser consequência da acomodação do solo após as intensas chuvas que assolaram a região.

Este episódio ocorre logo após um deslizamento de terra, por volta das 6h de domingo (12), que devastou um loteamento na zona norte de Caxias, resultando na morte de um homem, em meio ao temporal que castigava a cidade.

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta