Ao vivo Rádio Atual FM
14.7 C
Concórdia

Bombeiros atendem ocorrência de incêndio em aviário no município de Piratuba

Piratuba – O Corpo de Bombeiros Militar de Piratuba foi acionado para atender a um incêndio em um aviário na localidade de Linha Lajeado Mariano. Ao chegarem ao local, os bombeiros constataram a ocorrência e iniciaram o gerenciamento de riscos e o combate às chamas.

O incêndio estava concentrado na estrutura do telhado, que havia sofrido uma queda parcial devido à destruição do madeiramento de sustentação. As chamas já haviam consumido uma sala externa ao aviário, onde funcionava um aquecedor a pellets automatizado. Suspeita-se que o calor excessivo gerou um superaquecimento na exaustão dos gases da queima, iniciando o incêndio na área do telhado.

A área total atingida pelo sinistro foi de aproximadamente 150 a 200 metros quadrados, consumindo lonas de forração interna e laterais, comedouros e bebedouros. No momento do incidente, havia cerca de 26 mil frangos no local, com 16 dias de alojamento. As aves não foram afetadas, pois se afastaram da área atingida pelo fogo.

Para combater o incêndio e realizar o rescaldo, foram utilizados 4.500 litros de água.

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta