Chapecó – Com apenas 45 dias de vida, um bebê foi socorrido por uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar, após se engasgar com o leite materno. O caso aconteceu por volta das 19h45 desta terça-feira (31), no bairro São Cristóvão, em Chapecó.
Segundo os bombeiros, um homem foi quem ligou na Central Regional de Emergência 193 informando a situação. Ele recebeu as orientações básicas de como proceder na situação. Quando a guarnição chegou na residência, o bebê estava no colo da mãe, consciente e com sinais de cianose leve (coloração azul-arroxeada da pele). Além disso, o recém nascido estava com as vias respiratórias parcialmente obstruídas, com sinais de refluxo.
Imediatamente a equipe realizou os primeiros socorros e, conforme os bombeiros, o bebê voltou a respirar normalmente. Os pais foram orientados e aguardaram a chegada de uma ambulância do SAMU para conduzir a criança ao hospital, pois, segundo os socorristas, a equipe estava prestando atendimento à uma mulher que havia sofrido uma queda e também necessitava ser levada ao pronto socorro.
Os bombeiros orientam manter-se calmo, para que o quadro clínico seja revertido, em situações semelhante. (Fonte: ClicRDC)
Bombeiros de Chapecó salvam criança de 45 dias de vida após se engasgar com leite materno
Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.
*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp