SC – Bombeiros de todas as regiões catarinenses estão de prontidão neste sábado (26) para seguir para Brumadinho, em Minas Gerais. Eles devem prestar apoio no trabalho de resgate às vítimas da tragédia causada pelo rompimento da barragem da Vale.
O subcomandante geral do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, coronel Edupércio Pratts, informou que as guarnições estão esperando o ok das equipes de resgate de Minas Gerais. Atualmente, o foco é o trabalho de socorro com helicópteros.
Segundo a corporação em Santa Catarina, ainda não há condições de fazer a busca terrestre, pela grande quantidade de lama no solo.
Entretanto, assim que receberem a autorização, os bombeiros do estado vão seguir para dar apoio e ajudar nas buscas. (G1/SC)


![]()
